Sofia Pidwell

Biografia

Sofia Pidwell
Portugal | Vive e trabalha em Lisboa
sofiapidwell.pt

Portfolio (pdf)
Curriculum Vitae (pdf)

Artista visual portuguesa, independente, vive e trabalha em Lisboa.

Licenciou-se em publicidade e, desde 2004, após formação em desenho e pintura dedica-se às artes plásticas.

O seu trabalho desenvolve-se em torno da natureza humana, a existência e o processo evolutivo do ser humano, e as repercussões desse processo ao nível individual e coletivo. Utiliza vários suportes, o desenho, a pintura, a performance, instalação entre outros. Através de um trabalho expositivo e performativo, aparece como uma figura que integra a própria exposição, uma peça que complementa as obras de arte, envolve o público na apresentação com o intuito de criar uma aura de unidade e pertença. O público integra a exposição e assim se forma a totalidade do objeto expositivo.

É seu desejo aperfeiçoar a compreensão da natureza e da existência humana, e através do seu olhar ir descobrindo os princípios que regem a vida, seguindo-os com integridade e transmitindo-os através do seu trabalho e exemplo pessoal.

Fez a sua primeira exposição individual em 2009 na Fundação Medeiros e Almeida em Lisboa e em 2016 participou numa exposição coletiva no SESC Ipiranga, em São Paulo com a curadoria de Maria de Fátima Lambert. Desde então, trabalha entre Portugal e Brasil.